sábado, 5 de março de 2011

Maid café


Todo mundo sabe que Maid café ainda é algo extremamente popular no Japão, mais precisamente em Akihabara aonde sempre estão surgindo novos e cada um tentando ser atrativo do seu jeito e lógico os já conhecidos por todos.

Mas eu me pergunto se isso daria certo aqui no Brasil, aos poucos os Maid café estão se tornando populares fora do Japão, tanto que alguns países da Ásia como China, Taiwan e Singapura, já estão com pelo menos um Maid café.

E aqui no Brasil, será que isso seria uma idéia viável? Já me falaram que não teria como já que o povo não teria mentalidade para entender o conceito desse tipo de ambiente e achariam que as Maids seriam uma espécie de garota de programa disfarçada ou algo do tipo, mais alguém concorda com isso?

Claro que seria complicado de saída se alguém tentasse fazer um por aqui, ainda mais porque no começo teria que explicar aos clientes que não conhecem esse tipo de coisa o que é e como funcionam as coisas durante a estadia no local.

Ao contrário do que muita gente pensa nem todo Maid café você tem um contato íntimo com as Maids, e por contato íntimo eu me refiro a poder falar com as Maids e fazer uns jogos e nada além disso. Nem todos os Maid café também permitem que você tire foto com as atendentes, em alguns eles cobram pelo serviço e em outros você precisa alcançar um certo nível de frequência no lugar, seja colecionando uma estampa para cada X Yen que você gastou ou comprando algo que ai lhe dá o direito de tirar uma foto. Alguns lugares são tão “ruins” que no máximo a Maid tira uma foto sua no local e mais nada. 

Nenhum comentário: