Fenrir
Ele nada mais é do que um lobo monstruoso e gigantesco que, segundo a mitologia nórdica, será o responsável pelo fim do mundo. Ele é filho de Loki com a giganta Angrboda e tem como um de seus irmãos ninguém menos que Hela (a Morte).
Ele arrancou a mão do deus Tyr quando foi aprisionado em uma ilha distante, mas acredita-se que ele um dia se libertará e trará com ele a destruição. A profecia afirmava que quando voltasse, Fenrir iria matar Odin e ser morto por Vidar (filho do deus nórdico). Os filhos do lobo, Hati e Skoll, devorarão o sol e a lua.
No fim das contas, trata-se de um lobo gigante, capaz de matar o maior dos deuses e que tem filhos que comerão astros tão grandes quanto o sol e a lua.
Tifão
A mitologia grega descrevia ele como um ser tão alto que sua cabeça tocava as estrelas, seus braços podiam tocar o leste e o oeste do mundo. Possuía asas que, quando abertas, tampavam o sol. Tinha a metade superior do corpo com forma humana e a metade inferior como o corpo de uma serpente. De seus ombros saíam dragões, 50 de cada um. Cuspia fogo pela boca e seu olhar podia iniciar incêndios.
Era tão horrendo que até mesmo seus irmãos, os titãs, o rejeitavam. Vivia em uma caverna onde o ar era tão tóxico que ninguém podia ir até ele. O monstro foi criado por Gaia para vingar-se de Zeus, plano que Tifão levou a cabo travando uma épica batalha contra o deus grego. Algumas lendas dizem que Zeus matou Tifão na Itália, outras afirmam que ele foi aprisionado no vulcão Etna, que ainda está em atividade na Sicília.
No fim das contas, se o Tifão sair do vulcão estamos perdidos, pois o estrago que ele pode fazer somente com os braços já seria de bom tamanho para causar o fim do mundo.
Thunderbirds
As tribos indígenas do oeste norte-americano acreditavam que tratava-se de uma entidade divina ou um grupo de semi-deuses (dependendo da lenda) que possuía o poder de causar rajadas de vento com o bater de suas asas e soltar raios pelos olhos. Estes gigantescos pássaros podem fazer verdadeiras tempestades com chuvas torrenciais ao seu bel prazer.
No fim das contas, do jeito que as chuvas estão causando destruição em vários países não vejo como uma coisa difícil o Thunderbird (principalmente nos casos em que são vários pássaros) alagar grandes cidades pelo mundo acabando com a civilização como conhecemos.
Leviatã
Serpentes marinhas são uma constante no imaginário popular. Antes que navegadores descobrissem que era possível dar a volta ao mundo pelo mar era comum a crença de que em alguma parte do oceano vivam seres monstruosos que afundariam qualquer navio antes que ele chegasse ao fim do mundo.
O Livro de Jó, no Antigo Testamento, descreve ele como o maior dos monstros aquáticos. Para esta criatura o ferro é palha e o bronze pau podre. Se uma espada o toca, ela não resiste, nem a lança, nem a azagaia, nem o dardo. Quando se levanta, tremem as ondas do mar, as vagas do mar se afastam.
Para os que estudam os demônios Leviatã é um dos sete príncipes do inferno e aquele que guarda seus portões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário