domingo, 18 de setembro de 2011

Yggdrasil - o eixo do mundo

Yggdrasil é a árvore que de acordo com os nórdicos é o eixo do mundo, a árvore era gigantesca em seu tronco se dividiam os nove mundos e as raízes era onde se encontrava Niflhein(o reino do gelo e das névoas) muitos pensam que Niflheiné o inferno, mas na verdade Helgardhque se localiza emNiflhein que é o inferno.
A árvore de Yggdrasiltem propriedades místicas, suas folhas são capazes de trazer os mortos de volta a vida e seus frutos são capazes de curar qualquer doença.
No topo de Yggdrasil se encontra a moradia dos deuses Asgard, onde se encontra a ponte Bifrost ou ponte arco-íris que se liga com o meio da árvore Midgard (a terra dos homens), Odin se enforcou em um dos galhos de Yggdrasil, mas voltou a vida com mágica.
Em Niflhein existe um dragão chamado Nidhogg que devora sem parar as raízes da árvore com o objetivo de a destruir, mas existem vários animais escondidos em Yggdrasil que distraem Nidhogg um deles é o esquilo Ratatosk.

Um comentário:

Saemi Fujimoto disse...

Oie! *---* Boa tarde, como está?
Estaria interessada em fazer parte da Zona Neutra? Ela foi criada recentemente para ser um local de diversão e dicas para blog's. Se estiver interessada se cadastre por esse link >> http://zonaneutrablogs.blogspot.com.br/2012/11/objetivos-do-blog.html.

Obrigada, desculpa qualquer coisa e tenha um bom dia! *---*