quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Death Note

 
Você é a favor da pena de morte ou acredita que a vida é um direito sagrado que não pode ser tirado nem de assassinos? Uma polêmica série de mangás, que posteriormente se tornou anime, põe em discussão valores e realidades.

Death Note é um anime onde a punição de morte para quem não segue a justiça é ao mesmo tempo tratada como solução para o fim das altas taxas de criminalidade e método desumano, errôneo e que ao cometer falhas condena para sempre pessoas inocentes.

Ambientado no Japão, o enredo é centrado num “caderno” que tem o poder de causar a morte das pessoas cujo nome é escrito nele. A história começa quando um estudante japonês acha o caderno e ao escrever nomes de criminosos nele começa a fazer “justiça” com as próprias mãos. Em pouco tempo as pessoas começam a perceber que todos os criminosos estão sendo mortos e devido a isso a taxa de criminalidade começa a baixar. Apesar de reduzir a criminalidade, a misteriosa morte em massa de criminosos começa a preocupar a polícia porque criminosos que ainda não haviam sido julgados em tribunais também foram mortos e, além disso, o fato de existir alguém matando as pessoas era assustador, essa pessoa não deveria ter o poder absoluto para decidir quem morre ou não, isso era papel da Justiça e não de um justiceiro.

''Você é a favor da pena de morte ou acredita que a vida é um direito sagrado que não pode ser tirado nem de assassinos?'' respondam nos comentários o/


Nenhum comentário: